Tendências criativas para 2023 e suas aplicações mercadológicas de forma concreta

Tendências criativas para 2023

Analisando os relatórios de tendências da Adobe, da Foresight Factory, WGSN, Instagram e Meltwater entendemos as 4 principais macro tendências que devem guiar o ano de 2023 do aspecto criativo e aplicado. 

Todo começo de ano além de marcar um novo ciclo na vida pessoal de cada um e dos negócios nas empresas, é um momento de muita hipótese. Criam-se expectativas para o ano que se inicia e metas e planejamentos a partir delas. Assim, os relatórios de tendências são a forma do mercado de mostrar suas apostas para os próximos 12 meses. Com tantos relatórios e empresas falando sobre, o amontoado de informações pode até dar a sensação de charlatanismo e opiniões soltas e quem consome se perde, afinal o que é tendência de verdade? 

Em uma curadoria e análise exclusiva, a Vedere selecionou os principais relatórios de tendências baseados em pesquisas e observações de especialistas, para trazer uma perspectiva criativa e também mercadológica e mais palpável para o que esperamos de 2023.

Uma tendência sempre muito esperada é a cor do ano, àquela que vai tomar as passarelas, vitrines e peças de marketing e publicidade e sempre traz um quê de história junto que ambientam as expectativas gerais. A WGSN, Worth Global Style Network,  e a Coloro, Sistema de design que alinha a produção a concepção de cores, apostam no Lavanda digital, um tom de roxo.

O roxo vem falar de saúde mental e escapismo e está totalmente conectado à primeira macrotendência que observamos: Saúde mental e Bem estar. O nome dado a cor fala sobre um contraste entre a hiperconectividade e a presença real no mundo físico ao trazer o nome de uma planta junto do termo “digital”. A lavanda como planta aromática é conhecida por ser calmante, melhorar o sono e sintomas de ansiedade, muito usada na aromaterapia e medicina natural e alternativa. 

As próximas macrotendências são: Convergência entre o mundo online e offline, físico e digital; o real e natural e o resgate do passado, trazendo uma estética de Web 1.0 em contraste com as tecnologias mais avançadas e o consumo da geração Z. Se fossemos resumir o momento do mundo seria CONTRASTES. E como sua empresa pode aproveitar dessa onda?

Vamos bater um papo mais aprofundado no vídeo abaixo 

Que insights essa conversa te gerou? E qual tendência acredita ser mais proveitosa para o seu negócio?  Vamos conversar aqui nos comentários 😊

2 comentários em “Tendências criativas para 2023 e suas aplicações mercadológicas de forma concreta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça a Newsdere!

Todo fim de mês no seu e-mail um bate papo fresquinho sobre marketing, negócios, tecnologia e entretenimento. 

Feita para quem precisa de uma ajudinha para tomar as melhores decisões pela sua empresa.

ÍNICIO
MARCA E NEGÓCIO
MARKETING DIGITAL
PRODUÇÃO DE VÍDEO
BLOG
CASES DE SUCESSO
CONTATO
CULTURA