De Humanos para Humanos – GOOGLE!

Vedere Google Helpfull content update

Entenda como o Google inova e empodera a pessoa usuária através do Helpful Content Update

Há algo de novo no horizonte virtual… O Google está para lançar, nos próximos dias, o Helpful Content Update: uma atualização que dará prioridade para conteúdos feitos para pessoas, e não para sistemas de busca. 

Cola aqui que a gente vai explicar melhor. 

Existe um movimento mundial revolucionário que está remodelando todas as atividades oferecidas ao público de acordo com a experiência da pessoa usuária. 

Já ouviu falar nas pessoas profissionais de UX*? 

Este movimento começou no mundo virtual, no desenvolvimento de aplicativos, sites e plataformas, e já está invadindo as experiências reais, como os serviços de hotelaria e companhias aéreas. 

A experiência das pessoas usuárias está se tornando o que mais importa na hora de entregar um produto ou serviço. 

Nessa onda, o Google reescreveu seus algoritmos para buscar os sites de mais alta qualidade, de modo a satisfazer as pessoas com o seu conteúdo. 

Suas recomendações a pessoas redatoras e criadoras de conteúdo serão as de não se concentrarem em ajustes algorítmicos específicos, nem nos sinais atuais de classificação, mas sim, na produção do que leve o público à melhor experiência possível. 

It’s all about experience, baby. 

A experiência satisfatória da pessoa usuária passará a ser o foco dos resultados de pesquisa do Google, que buscará por sites de alta qualidade que ajudem as pessoas. 

E o que seria considerado um site de alta qualidade? 

O Google também já lançou uma lista de perguntas que podem ajudar as pessoas produtoras a descobrir como otimizar o seu conteúdo caso as respostas não sejam favoráveis. Selecionamos seis das mais básicas para você. 

Vamos a elas:

  • Você confiaria nas informações apresentadas no seu artigo ou site?
  • Este artigo/site tem erros ortográficos, estilísticos ou factuais?
  • O artigo/site oferece conteúdo, informações ou relatórios originais, pesquisa ou análise autêntica?
  • Este artigo/site contém uma análise criteriosa ou informações interessantes que vão além do óbvio?
  • Este artigo/site tem uma quantidade excessiva de anúncios que desviam do conteúdo principal ou interferem nele?
  • As pessoas usuárias reclamariam quando vissem as páginas desse site?

Agora é hora de arregaçar as mangas e reavaliar o seu conteúdo e a maneira como você o produz de acordo com as novas prioridades. 

Para mais informações, acesse: 

*UX – User Experience ou Experiência do Usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça a Newsdere!

Todo fim de mês no seu e-mail um bate papo fresquinho sobre marketing, negócios, tecnologia e entretenimento. 

Feita para quem precisa de uma ajudinha para tomar as melhores decisões pela sua empresa.

ÍNICIO
MARCA E NEGÓCIO
MARKETING DIGITAL
PRODUÇÃO DE VÍDEO
BLOG
CASES DE SUCESSO
CONTATO
CULTURA